domingo, 8 de julho de 2012

Filmes para inspirar *Moda*

Então gente, fiquei pensando, as vezes é muito mais interessante entender algo quando agente vê o processo acontecer, e nada melhor que ver um filme para isso então! Eu trabalho com moda, e sou estudante de moda, e nada melhor poder compartilhar com vocês filmes que inspiram esse universo tão viciante, e também apaixonante, que envolve história e nosso dia a dia :)

E para começar a listinha de fashion Movies, a nossa rainha da Moda:
Maria Antonieta

O filme conta a história da jovem princesa Austríaca que casou-se com o príncipe Luiz XVI da frança. 
 A linda rainha então se depara com o mundo cheio de intrigas e que muito queria saber de sua vida, e dizer a ela o que era certo ou não, entediada com essa realidade, ela cria um mundo só seu, onde o ócio, orgias e festas marcam presença, então Maria Antonieta passa a ditar moda, com seus penteados extravagantes, e vestidos glamourosos, ela cria seguidoras, e suas festas são marcadas por muita ostentação, enquanto a realidade da frança era de miséria e dificuldades.
O filme apesar de histórico, foge da linha certinha, com uma trilha sonora pop rock, e um ar moderninho!

A jovem Rainha Vitoria 
A história da rainha que escolheu o amor da sua vida para ser o rei da Inglaterra♥
é sem dúvida apaixonante o filme, e a rainha é interpretada pela Atriz Emily Blunt, perfeita para o papel;
Sem contar a importância para moda, pois a era vitoriana foi mais um marco de excessos e grandes volumes!

Coco Antes de Chanel 

A estilista que construiu seu império, e revolucionou pensamentos e padrões do século XX. Com certeza você vai se admirar com a trajetória da vida, nada fácil que a estilista teve até alcançar o reconhecimento merecido!


O diabo Veste Prada
Saindo um pouco da linha histórica, vamos para um dos filmes mais comentados da área!
O filme é aquele que nos faz suspirar tanto com looks incríveis desfilados pelas personagens quanto pelo enredo de um dia a dia de trabalho da revista "fictícia" Runway!
Além de algumas lições da carreira(nada fácil) de moda, apresentadas pela Miranda Pristley para sua nova assistente Andy Sachs! 

Sex and the City(filme)

  As Fashionistas de plantão com certeza já viram o filme ou a série que conta a história de Carrie e suas 3 amigas, apaixonadas por moda, elas trocam confidencias sobre suas vidas e relacionamentos! O filme passa na selva urbana de New York♥ e nos garante cenas de muita informação fashion!

Os delírios de consumo de Becky Bloom
Muita comédia e roupas para fazer o delírio de qualquer um, ja falei sobre a séria de livros que conta a história de Becky Bloom Aqui... E o filme tão bom quanto, conta a história da jornalista financeira que passas maus bocados com suas finanças!!! Extremamente consumista, Becky não consegue resistir a um sapato da nova coleção e muito menos a uma liquidação! O filme é embalado por um romance, e também por um pouco de ensinamento sobre auto-controle na hora das compras!


Então gente, assistam os filmes que tenham interesse, e não fiquem presos a somente os ligados a moda, eles são importantes sim, mas para um profissional de criação a informação visual é muito importante, por isso... leiam muito, viajem sempre que tiverem oportunidade, participem de feiras e exposições, e  assistam muitos filmes além de prazeroso é construtivo!

bjoos




2 comentários:

  1. Tirando sexy and the city vi todos.Eu gosto particularmente dos mais de época acho q da de tirar inspirações muito legais.
    beijos Luiza

    ResponderExcluir
  2. ADOROO filme de época também
    beijos laly

    ResponderExcluir

Arquivo do blog